Homem é preso em flagrante por desmatar palmeiras de babaçu em São Luís Gonzaga do Maranhão


Homem é preso em flagrante por desmatar palmeiras de babaçu em São Luís Gonzaga do Maranhão

Homem é preso em flagrante por desmatar palmeiras de babaçu em São Luís Gonzaga do Maranhão
Homem é preso em flagrante por desmatar palmeiras de babaçu em São Luís Gonzaga do Maranhão (Foto: Reprodução)


Homem é preso em flagrante por desmatar palmeiras de babaçu em São Luís Gonzaga do Maranhão
Divulgação/ MPMA
Um homem identificado como Antônio Luís Machado de Araújo foi preso em flagrante nesta quarta-feira (16) por desmatamento ilegal de palmeiras de babaçu em uma área rural do povoado Santa Emília, em São Luís Gonzaga do Maranhão. A prisão ocorreu durante uma operação conjunta do Ministério Público do Maranhão (MPMA) e da Polícia Militar.
Segundo o MPMA, Antônio é proprietário do imóvel e foi autuado por crime ambiental previsto na Lei de Crimes Ambientais (Lei Federal nº 9.605/98).
A operação foi realizada após uma denúncia divulgada pela Rede de Agroecologia do Maranhão (Rama) em uma rede social. A publicação apresentava relatos, fotos e vídeos que apontavam a destruição de palmeirais de babaçu com o uso de máquinas pesadas em uma área de extrativismo comunitário.
Após receber as informações, o promotor de Justiça de São Luís Gonzaga do Maranhão, Rodrigo Freire Wiltshire de Carvalho, instaurou uma Notícia de Fato e solicitou apoio da Polícia Militar para uma vistoria no local.
Durante a fiscalização, o promotor e uma equipe do 15º Batalhão da Polícia Militar constataram o desmatamento denunciado. Conforme o MPMA, o proprietário confirmou que a atividade havia sido realizada sem autorização legal.
Antônio Luís Machado de Araújo foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de São Luís Gonzaga do Maranhão, onde a prisão em flagrante foi confirmada. A autoridade policial arbitrou fiança de R$ 3 mil para que o investigado responda ao processo em liberdade.
Além do crime previsto na legislação federal, o corte e a destruição de palmeiras de babaçu também podem representar violação à Lei Estadual nº 4.734/1986, conhecida como Lei do Babaçu Livre.

Histórico de Músicas No Ar
  • Carregando histórico...

Hora certa

19:47:23
Terça-feira, 09 de Junho de 2026

WhatsApp

Fale conosco via WhatsApp

Tempo agora

Carregando clima...

Aplicativos

Multiplataforma App Web
Disponível no Google Play
Disponível na App Store
Disponível na Amazon Alexa

Top Músicas

01
F MARANHÃO
MEU CELIBATO F MARANHÃO
02
Nattan
Amor na Praia Nattan
03
Sorriso Maroto
Promessas Sorriso Maroto
04
Jorge & Mateus, Launa Prado
Haverá Sinais Jorge & Mateus, Launa Prado
05
Gustavo Lima, Ana Castela
Canudinho Gustavo Lima, Ana Castela
06
Zé Vaqueiro
Coladin Zé Vaqueiro
07
Thullio Milionário
Casca de Bala Thullio Milionário
08
Guilherme & Benuto
Chorosa Guilherme & Benuto
09
Gustavo Lima
Morar nesse Motel Gustavo Lima
10
Guilherme & Benuto, Simone Mendes
Manda um Oi Guilherme & Benuto, Simone Mendes
11
Luan Santana, Luan Pereira
Eu sou Sentimento Luan Santana, Luan Pereira

Publicidade

Loterias

Carregando...

Horóscopo

Enquete

-->
Seu Site Protegido